Aécio Neves recebia mesada de R$ 1 mi a R$ 2 milhões, em corrupção.

Compartilhe nas redes.

Segundo Marcelo Odebrecht e outros executivos da empresa contaram que o atual senador Aécio Neves, ex governador de Minas Gerais e atual presidente nacional do PSDB, recebeu “vantagens milionárias ” em troca de apoio a interesses da empreiteira, sobretudo no caso dos projetos das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.

Segundo o colaborador Henrique Valladares, o atual senador da republica Aécio Neves, que já recebe um salario milionário do governo para exercer a função de senador( ou seja, já recebe um mega salario pra supostamente defender o direito da população, era um dos maiores beneficiados com o esquema de corrupção que desviava em média, um a dois milhões de reais mensalmente),  foi identificado como “Mineirinho”, e o mesmo recebia mesadas que variavam de 1 milhão de reais a 2 milhões de reais, mensalmente em troca do apoio as empreiteiras. E continuaria recebendo este valor, caso a policia federal não tivesse descoberto o esquema.




O teor de outro inquérito envolvendo o senador tucano revela que, em seus acordos de colaboração, Marcelo Odebrecht e Benedicto Júnior apresentaram provas documentais de que, em 2014, efetuaram o pagamento de “vantagens indevidas” em benefício do senador Aécio Neves e de seus aliados políticos. O relato foi confirmado pelo principal executivo da empreiteira em Minas Gerais. Um avergonha para o Brasil. Mas um senador da republica, que tinha a obrigação e recebe muito bem para isso, estar envolvido nesse esquema de corrupção que roubava e ainda tem roubado, pois a policia federal ainda não descobriu tudo sobre este esquema que vinha roubando e destruindo com a vida das pessoas menos favorecidas do país. Pois este UM MILHÃO DE REIAS MENSAIS que o Senador da Republica Aécio Neves recebia, com certeza, fez muita falta para educação e para a saúde do povo brasileiro. Uma vergonha, ver gente morrendo nas filas dos hospitais e saber que um senador da republica recebia mensalmente todo este dinheiro, proveniente de corrupção, roubado dos cofres públicos.

Fonte: site G1




Compartilhe nas redes.

Comments are closed