Dia da Bíblia foi marcado por comemorações e tragédias.

Compartilhe nas redes.

Incentivadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), várias igrejas pelo Brasil comemoram, neste mês de dezembro, o Dia da Bíblia. Mesmo com tantas igreja sofrendo perseguição pelo mundo, o dia da bíblia continua sendo comemorado.

adonai-adonaiwebradio_webradioadonais_adonaiwebradiotv_dia_da_biblia_biblia_comemoracao_comemoracao_02

Segundo a instituição, as programações ganham maior força especialmente neste domingo (11), quando a data é celebrada.

Durante os próximos dias, ocorrerão marchas, concentrações evangelísticas, sessões solenes, cruzadas, exposições e eventos culturais acerca do Dia da Bíblia. Neste ano, a SBB elegeu o tema “Tradução da Bíblia: Para que o Povo Entenda a Palavra de Deus”, baseado em um texto do livro de Neemias.

Os eventos incluem uma marcha em Nova Iguaçu (RJ), concentração em Mesquita (RJ), comemorações em Além Paraíba (MG), leitura coletiva em Belo Horizonte (MG), exposição em Recife (PE) e ações públicas em Xanxerê (SC).

“Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem”, afirmou Emí Seilbert, responsável pela área de comunicação da SBB.

O profissional ainda falou acerca da missão da instituição. “A Bíblia deseja falar a língua do coração das pessoas. As igrejas, organizações missionárias, agências de tradução e a SBB precisam enfrentar o desafio de tornar a Bíblia disponível nas línguas indígenas cujos falantes estão ansiosos para ouvi-la”.

Além disso, a SBB utiliza a data para que uma campanha de divulgação da Bíblia seja financiada. Com doações, a instituição realiza trabalhos com populações carentes, presidiários, estudantes, vítimas de desastres, entre outros indivíduos. Os valores são enviados para contas bancárias da organização.

Apesar de tanta comemoração em nosso pais o dia da Bíblia também foi marcado por muita perseguição no mundo todo. Na cidade do Cairo no Egito ocorreu a maior tragédia motivada pela perseguição religiosa naquele país. 26 Cristãos sendo a maioria crianças e mulheres que se encontravam na manhã deste domingo orando dentro da maior igreja cristã daquele país fora mortos com a explosão de uma bomba. Ato covarde, que segundo autoridades locais foi atribuído a “Irmandade Muçulmana” que com desculpas politicas, mata cristãos em todo o Egito. Saiba mais aqui.

A data

O Dia da Bíblia, comemorado em 11 de dezembro, foi criado em 1549 na Grã-Bretanha, por Bispo Cranmer. No Brasil, a data só começou a ser lembrada no ano de 1850, quando missionários evangélicos, oriundos de países europeus e dos Estados Unidos, chegavam ao país.

Mais tarde, em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública de comemoração ao Dia da Bíblia, juntamente com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição, hoje, tem como principal função a tradução, veiculação e distribuição do livro, que é dos pilares do cristianismo.

banner-tempo-da-promessa-pastora-mercia-souza-webradioadonai-adonai-adonaiwebradiotv

Compartilhe nas redes.

Comments are closed