Mais clara, impossível!

Compartilhe nas redes.

A mensagem da Bíblia é “a mais clara possível” sobre o propósito de Deus, afirma Billy Graham.

A Bíblia Sagrada é uma mensagem divina sobre o que Deus espera dos homens e oferece em troca, de forma clara e objetiva, segundo o evangelista Billy Graham, 98 anos. Esse conceito foi apresentado por ele a um leitor que acompanha seus artigos a respeito do Evangelho e que o questionou sobre a clareza da Palavra de Deus.

adonai-adonaiwebradiotv-happy-birthday-billy-graham

Na carta enviada pelo leitor, ele mencionou uma linha de pensamento que especula que a Bíblia Sagrada contenha algum tipo de “código secreto”, que permitiria – se decifrado corretamente – ter acesso a previsões do futuro.

“Meu amigo acredita que a Bíblia foi escrita com base em algum tipo de código secreto e que contém todos os tipos de mensagens ocultas sobre o futuro. Ele até me mostrou um livro que supostamente explica tudo isso. Isso é verdade?”, questionou o leitor.

A resposta do evangelista Billy Graham veio bem ao estilo que o tornou famoso ao redor do mundo: franca. “Não, essas especulações não são verdadeiras, e você não deve acreditar nelas – por mais convincentes que pareçam. Um especialista em informática me disse uma vez que ele suspeitava que poderia fabricar uma ‘mensagem secreta’ em quase qualquer parte da literatura, se ele apenas tentasse todas as possibilidades suficientes e tivesse um computador poderoso o suficiente para isso!)”, disse, mostrando o quanto é possível distorcer determinada questão se houver determinação o suficiente.

As Revelações

Graham usou como exemplo o passado, afirmando que as revelações feitas através dos profetas no Velho Testamento eram compreendidas pelo povo, mesmo que em algumas situações fossem ignoradas. “Quando os profetas do Antigo Testamento entregavam a mensagem que Deus lhes tinha dado, seus ouvintes a compreendiam (mesmo que nem sempre a obedecessem). Quando Jesus pregou aos milhares que se aglomeravam para ouvi-lo, Ele usou palavras que as pessoas poderiam facilmente entender. Quando Paulo e os outros apóstolos escreveram cartas aos primeiros cristãos, eles fizeram com que sua mensagem fosse a mais clara possível. Deus disse ao profeta Habacuque para ‘anotar a revelação e torná-la clara’ (Hab. 2: 2)”, pontuou o evangelista.

adonai-adonaiwebradiotv-webradioadonai-billy-graham

Dando destaque à necessidade de que o coração e a mente humana precisam estar abertos para entender a mensagem e assim vivenciar a transformação, Graham chamou a atenção de seu leitor para o ponto crucial da história: “A verdadeira questão, entretanto, é esta: a mensagem de Deus penetrou em seu coração e sua mente? Ou a Bíblia permanece como um livro fechado para você? Não se deixe enganar, mas leia a Palavra de Deus com o coração e a mente abertos. Quando você o fizer, descobrirá não só que Deus existe, mas que Ele te ama e enviou Seu Filho ao mundo para perdoá-lo e torná-lo parte de Sua família para sempre”.




Sobre as tentativas de distorcer a mensagem da Bíblia Sagrada, o evangelista novamente aconselhou a não se deixar levar por essas especulações: “Ao longo dos séculos, algumas pessoas tentaram mudar a mensagem clara da Bíblia, uma mensagem de esperança e vida nova em Jesus Cristo. Não vos enganeis, mas faça d’Ele o centro e fundamento da sua vida, começando hoje”, concluiu Graham, segundo informações do Charisma News.

Compartilhe nas redes.

Comments are closed