Making of do novo CD de Aline Barros – Acenda sua Luz – 2016

Compartilhe nas redes.

A cantora Aline Barros anunciou o título de seu novo álbum de músicas inéditas: “Acenda Sua Luz”. A distribuição será feita pela gravadora MK Music.

A revelação do título foi feita em um vídeo making of que a cantora publicou em seu canal no YouTube, com imagens da sessão de fotos feita no Parque das Ruínas, em Santa Tereza, Rio de Janeiro, para definir a identidade visual de seu novo álbum. Na ocasião, a cantora aproveitou para gravar imagens para um lyric video, que será lançado no dia 01 de dezembro.

A sessão foi feita com a supervisão da diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira, que ajudou na escolha da música de trabalho do álbum.

O novo álbum tem produção musical assinada por Ruben di Souza e 13 músicas no repertório, compostas por autores como Pastor Lucas; pastor Samuel Silva, líder do Ministério Nova Jerusalém; Marcelo Manhães; Delino Marçal; Josué Godoy; Ed; e Marcos Rodrigues, além da própria Aline Barros.

Confira o making of da sessão de fotos:




 Saiba um pouco mais sobre Aline Barros.

adonai-adonaiwebradiotv-webradioadonai-650x375_musica-aline-barros-show-gospel_1654283

Aline Barros, nome artístico de Aline Kistenmacker Barros dos Santos, é uma das mais notórias cantora da música cristã contemporânea e também uma grande empresária brasileira. Tendo mais de vinte anos de carreira, Aline já vendeu mais de 10 milhões de discos, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro, platina e diamante.

Começando sua carreira em 1992 participando do EP A Turma do Dudão Chegou, Aline conseguiu a sua notoriedade mais tarde ao lançar a música “Consagração” (do álbum Tempo de Adoração, lançado em 1994 pela MK Publicitá) junto com Comunidade Evangélica Vila da Penha (na qual fazia parte), sendo um sucesso e ficando em primeiro lugar por nove meses nas rádios evangélicas do Brasil, fazendo com que Aline participasse do extinto Xuxa Park da apresentadora e cantora Xuxa; esse momento ficaria marcado na história da música cristã no Brasil, pois pela primeira vez um ministério de louvor se apresentaria ao vivo na Rede Globo.

adonai-adonaiwebradiotv-cd-album-tempo-de-adoracao-lancado-em-1994-pela-mk

Já em 1995, Aline lançaria o álbum Sem Limites com a produção de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que conquistaria o público cristão e não-cristão, alcançando também boas críticas e fazendo com que Aline fosse novamente ao programa da Xuxa, onde gravaram a música “Crer para ver” para um especial de Natal com o mesmo nome.

Aline foi indicada quatro premiações internacionais.

Aline já foi indicada a quatro premiações internacionais: sendo oito indicações de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” e duas de língua espanhola, ganhando em apenas seis delas no Grammy Latino; sendo em 2006 também indicada ao Arpa, premio concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México (ANMAC) com a categoria de “Melhor Álbum Infantil” com o Fiesta en el jardín lançado pela Integrity Music Latin, perdendo para o álbum Heroe da dupla Leche y Miel Kids; o Brazilian IP Awards, sendo vencedora na categoria de “Melhor Show Gospel Brasileiro na Categoria Arte, Cultura e Comunidade” e o GMA Dove Awards sendo indicada no ano de 2008 na categoria de “Melhor Álbum em Língua Espanhola” com o disco Refrescante! concorrendo com o álbum Tengo Sed de Ti da cantora de música cristã Soraya Moraesporém perdendo para o álbum Rescátame da banda Seventh Day Slumber.

adonai-adonaiwebradiotv-alinebarros-link_facebook_portal

Já as premiações nacionais são o Troféu FM 105, de 1995, vencedora na categoria de “Melhor Cantora Revelação”, o Troféu Imprensa da Rede SBT de Televisão nos anos 1995, 1998 e 2014, Aline foi indicada na categoria de “Melhor Música Evangélica” com Consagração, “Cantora Evangélica Revelação”, “Melhor Música Evangélica” com Corra para os braços do pai e o de “Melhor Cantora”; Aline Barros ganhou no extinto Troféu Talento entre os anos de 1996 a 2009, dez de onze categorias; no Troféu Promessas da Rede Globo entre 2011 e 2013, Aline apenas ganhou em uma categoria sendo ela á de “Melhor Cantora” e no Prêmio da Música Digital a cantora foi indicada na “Categoria Venda” com a música “Sonda-me, Usa-me”.

Carreia Internacional de Aline Barros

Aline já possui em sua carreira diversas participações com cantores de música cristã do estrangeiro, como Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly, Michael W. Smith, entre outros.Aline Barros já compôs canções de sucesso com vários nomes da música gospel, como Luiz Arcanjo, Davi Sacer, Anderson Freire, Fernandinho, dentre outros. Em fevereiro de 2013, a cantora foi citada pelo jornal norte-americano The New York Times, que mostrou seu grande reconhecimento pelo mundo e citando que “cantores evangélicos também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no Twitter”.No mesmo ano a revista Billboard divulgou o ranking dos artistas mais ativos em sites das redes sociais mais importantes do mundo, sendo também citada pela revista Forbes, como um dos 100 brasileiros mais influentes de 2013. No “Top50 Social Billboard”, Aline Barros ocupou o trigésimo segundo lugar em popularidade, sendo a única brasileira a aparecer na pesquisa.

Compartilhe nas redes.

Comments are closed