O anticristo tentará convencer os cristãos de que ele mesmo é Deus

Compartilhe nas redes.

O anticristo tentará convencer os cristãos de que ele mesmo é Deus, e assim, exigirá adoração, atraindo a muitos. Esse alerta foi feito pelo evangelista Billy Graham.

Aos 98 anos, Billy Graham continua se dedicando ao ministério através de pequenos artigos, escritos como resposta a perguntas enviadas a ele pelo site da associação evangelística que leva seu nome.

No mais recente artigo, o líder batista foi questionado se o anticristo já estaria entre a humanidade nos dias atuais. “Não tenho certeza se é possível saber quem ou o quê é o anticristo, mas o mundo está uma bagunça tão grande que às vezes me pergunto se estamos realmente vivendo nos últimos dias”, acrescentou o leitor que enviou a pergunta.

Billy Graham respondeu a pergunta dizendo que a “coisa mais importante” que se deve manter em mente é que o anticristo não será vencedor, pois assim como satanás, já foi derrotado na morte e ressurreição de Jesus.

“De acordo com a Bíblia, o anticristo é uma pessoa má, de grande poder espiritual, que aparecerá no final da era presente (antes de Cristo retornar para estabelecer Seu Reino, como Ele prometeu)”, explicou Graham, mencionando II Tessalonicenses 2:3-4.

De forma didática, o evangelista destacou que o termo “anticristo” traz em si a maior característica dessa figura maligna prevista pela Bíblia: “Como o nome ‘anticristo’ implica, ele irá se opor completa e totalmente contra Cristo e Seu povo.

Ele mesmo tentará levar as pessoas a adorá-lo, alegando ser Deus, e tanto por suas palavras quanto por suas ações ele fará o possível para lutar contra tudo o que Deus está fazendo no mundo”, alertou.

O portal Gospel Herald, que repercutiu o artigo, destacou que Billy Graham foi enfático ao dizer que “assim como satanás buscou tentar Jesus para impedi-lo de seguir a vontade de Deus para a Sua vida, ele e suas forças demoníacas também tentarão dominar Cristo quando o fim da era presente se aproximar”.

 

Sobre a parte primária da pergunta enviada a ele, Graham salientou que a Bíblia aconselha aos fiéis que não se ocupem de especulações sobre o nascimento do anticristo, apesar de recomendar em I João 2:18 um estado de alerta sobre o que está previsto como sendo ações de origem maligna.

“O fato mais importante que devemos saber sobre o anticristo, no entanto, é que ele não vai vencer! Como seu mestre, satanás, ele já é um inimigo derrotado – porque pela morte e ressurreição de Cristo todas as forças do mal já estão derrotadas. A Sua fé e esperança estão em Jesus?”, concluiu, questionando os leitores.

Compartilhe nas redes.

Comments are closed